terça-feira, 4 de agosto de 2009

Escola Municipal Benedita Luiza da Silva de Miranda

Este nome é em homenagem a uma professora muito dedicada que nasceu em 07/07/1954 em Itapirapuan – GO. Era a sétima filha de uma irmandade de doze, sendo seis homens e seis mulheres. Mudou-se para Goiânia ainda criança para continuar os estudos, onde concluiu o curso normal. Uma Professora muito querida na Escola Estadual Dom Abel, que casou-se aos 20 anos de idade e teve um filho. Quando estava cursando o terceiro ano de medicina, no qual sonhava ser cardiologista, faleceu aos 23 anos de idade no dia 10/07/1977 de morte súbita causada por uma lesão no coração, pois tinha doença de chagas. Deixou seu filho com um ano e cinco meses e uma bonita história de vida e de carisma, recebendo assim esta homenagem: o nome desta escola.
Fonte de pesquisa: Entrevista com a mãe da Benedita, dia 23/08/2004, em Goiânia.

12 comentários:

  1. Aprendi muito com este projeto sobre o girassol. Addorei e quero dar os parabéns para professora Angela.

    ResponderExcluir
  2. oi eu sou uma das alunas da professora NERY da turma c1 beijos

    ResponderExcluir
  3. gosto muito dessa escola

    ResponderExcluir
  4. eu adoro muito muito muito essa escola eu queria ficar nesta escola ate o final

    ResponderExcluir
  5. adorooooooooooooooooo essa escola de+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda k.11.02.012 20:55 PM
      eu adoro a escola ela sempre vai
      está no meu coração.

      Excluir
  6. gosto muito dessa escola ano passado era aluna da professora glaucia adoro ela. beijos.

    ResponderExcluir
  7. bruno aluno de juliana5 de maio de 2012 às 04:01

    adoro minha professora de historia
    amo ela ela e de boa com todos e vcs tambem
    beijosssssssssss professora Juliana
    vc e a professora que eu mas amo da Escola Municipal Benedita Luiza...

    seu aluno bruno f1

    ResponderExcluir
  8. adoramos a juliana a professora de historia bjs de seus pestinhas da d2

    ResponderExcluir
  9. juliana eu te adoro bjs da sua aluna maria eduarda e laynara d2

    ResponderExcluir
  10. amo a professora juliana ela e melhor professora que ja essistiu no mundo beijos de sua aluna laryssa da f1

    ResponderExcluir
  11. fui aluna da professora nery beijos professora de sua ex aluna laryssa

    ResponderExcluir